Como utilizar tapetes no verão

tapetes_verão

Quando a estação mais quente do ano aparece, algumas dicas são fundamentais para deixar a casa mais fresca.

No calor, nós sempre procuramos vestir uma roupa mais confortável e que amenize as altas temperaturas, certo? Com a nossa casa, o processo é quase o mesmo. Alguns objetos de decoração tem de ser adaptados para a estação do ano, visando deixar o local mais fresco e agradável.

Normalmente os tapetes promovem uma sensação mais quentinha e confortável, mas que no verão pode ser muito ruim em certas ocasiões. Se você acha que o mais certo a se fazer é se livrar dos tapetes, você pode até ter razão, afinal eles podem deixar o ambiente menos frescos, e poder pisar descalço no piso cerâmico é bem melhor.

tapetes_verão_1

Porém, você pode deixar os tapetes e apenas adaptá-los à sua necessidade. Usar tapetes mais leves, como os de algodão e de tear, é uma excelente opção. Alguns modelos mais sofisticados são aqueles que não são somente mesclados e que combinam muito bem com a sua decoração, basta escolher o modelo ideal. Além de bonitos, esses tapetes são leves para transportar e podem ser lavados em casa.

As cores também são um ponto importante a ser levado em consideração. Prefira sempre cores claras e modelos sem franja ou em tons crus que lembram as areias da praia. Os modelos listrados ou em cores lisas também podem ser uma boa pedida para qualquer ambiente de sua residência. Outra ideia prática é usar tapetes de espuma, que são muito utilizados em banheiros e cozinhas.

Entendeu como você pode adaptar seus tapetes e não abrir mão deles mesmo na época mais quente do ano? Você sabe o charme que ele proporciona em sua casa, então aproveite essas dicas e faça do verão uma oportunidade para deixar sua casa um arraso.