Como combinar o tapete com o papel de parede

papel_de_parede

Saber ornar o tapete com o papel de parede é essencial para proporcionar um ambiente harmonioso e equilibrado.

Quando vamos escolher nossas roupas, sempre pensamos muito bem o que combina com o quê, qual tipo de estampa não pode sobrepor a outra, quais cores que ornam, enfim, tudo é essencial. Com a decoração da nossa casa não é diferente. Ao combinar tapetes com papel de parede, é necessário pensar da mesma maneira.

papel_de_parede

Tapetes coloridos:

Se seu tapete é do estilo colorido, que mescla várias cores diferentes, é preciso atenção na hora de escolher o papel de parede. Comprar uma estampa colorida ou com muitas formas pode gerar uma mistura muito grande e uma poluição visual desagradável. O melhor para ser escolhido é um papel de parede mais neutro e suave, que não roube tanta atenção do tapete e nem deixe o ambiente pesado.

Tapetes neutros e lisos:

O seu tapete é de uma cor única e costuma ser neutro no ambiente? Então você pode ousar mais na hora do papel de parede. Se tiver um tapete só preto, por exemplo, escolher uma estampa que mescla algumas cores, como vermelho, amarelo ou o próprio preto, deixará o ambiente mais vivo. Se você for mais do branco, escolha um papel de parede mais suave, com cores mais leves, como lilás e azul claro.

Tente sempre valorizar o ambiente de uma forma que ele não chame tanta atenção, que seja um objeto de decoração elegante e que acrescente ao ambiente. É importante que o casamento entre os dois seja mais suave e não que um se sobressaia sobre o outro.

É difícil? Talvez um pouquinho. Na hora da empolgação, acabamos nem pensando se irá combinar ou não, porém, essa combinação é importantíssima para o seu ambiente ficar mais confortável e atrativo.